Como fazer reclamação sobre o problema de DNS da VIVO e CLARO?
31/05/2025 18:00
FAVOR COPIE O TEXTO ABAIXO E ENCAMINHE PARA AS OPERADORAS VIVO E CLARO
Desde o dia 28/05/2025 às 20h, clientes da operadora VIVO e CLARO estão enfrentando dificuldades para acessar o site https://www.facilzap.com.br/nomedasualoja. Após análises técnicas, identificamos que o problema está relacionado ao DNS da operadora.
Quando os usuários configuram o DNS para servidores públicos, como o do Google (8.8.8.8) ou da Cloudflare (1.1.1.1), o acesso é normalizado — o que confirma que a instabilidade está ligada à rede da VIVO e CLARO.
Esse problema tem prejudicado milhares de lojistas e empreendedores, que dependem diariamente da plataforma para trabalhar e gerar renda.
📝 Como ajudar na solução?
Recomendamos que os lojistas e usuários afetados entrem em contato com a VIVO e CLARO solicitando que o caso seja encaminhado ao setor técnico responsável.
📞 Canais de atendimento da VIVO:
• Central de atendimento: 10315
• Ouvidoria: 0800 775 1212
• Instagram (via Direct): @vivo
📞 Canais de atendimento da CLARO:
• Central de atendimento: 0800 176 4141
• Ouvidoria: 0800 701 0180
• Instagram (via Direct): @clarobrasil
Contamos com sua colaboração para acelerar a solução deste problema.
Observação: Lojistas que utilizam domínio próprio (ex: www.sualoja.com.br) não estão sendo afetados por esse problema. A instabilidade ocorre apenas para quem usa o domínio facilzap.com.br para divulgar seu catálogo.